terça-feira, 4 de agosto de 2015

Rótulos são para latas não para pessoas!

                                       
Olá meninas!
Hoje não vou falar de maquiagem nem de nada do gênero... Vou falar sobre preconceito!
Esses dias vi um vídeo que me arrepiou de tanta emoção que senti. Um vídeo que mostra o real comportamento diante do diferente, seja ele religião, estilo ou ate mesmo opção sexual. Aquele "eu acho que aquela pessoa..." sabe.
Percebi o como as pessoas julgam sem antes dar a oportunidade de conhecer a outra, saber se de fato a pessoa é boa ou ruim para seu convívio.
Ainda vou fazer 22 anos, mas já convivi com pessoas de diferentes classes sociais, opção sexual e religião...
Religião... Um dos assuntos que mais me doem falar. Porque o que deveria ensinar a amar, causa tanto sofrimento e raiva entre as pessoas. Aquele que é Evangélico fala mal do que é da Umbanda, Aquele que é Islamista fala mal do que é Cristão e por aí vai... As pessoas não se permitem conhecer.
Uma vez fui comemorar o aniversário de uma colega de trabalho do meu noivo. Conversando com uma outra colega dele o assunto de religião surgiu... Quando perguntei qual era a religião dela ela gaguejou e ficou constrangida, como se eu fosse julga-la por isso. Na hora até eu fiquei sem graça, mas percebi que acaba sendo normal as pessoas preferirem mentir a falar a verdade. Porque as pessoas olham com maus olhos... Isso não é certo!
E quando a pessoa é toda tatuada ou cheia de piercing! Nossa... se as pessoas puderem atravessar para o outro lado da rua,com certeza elas atravessam, só pra não passar por perto. Isso sem falar na discriminação racial... Como se cor formasse caráter.
As pessoas não respeitam, não aceitam. E formam um ódio coletivo doentio...
Aí fica a pergunta:
CADÊ O AMOR?
Cadê o respeito ao próximo?
Bem, só queria dividir isso com vocês... e convida-las a se Permitir.

O vídeo da Coca-Cola é este abaixo, espero que toque vocês como me tocou.

         

Coca-Cola está de parabéns com a iniciativa! Mostrou de forma simples e tocante o verdadeiro significado de "Rótulos são para latas, não para pessoas"

Espero que tenham gostado desse post um tanto diferente aqui, mas que tem muito significado e carinho.
Não esqueçam de comentar o que acharam. A opinião de vocês é sempre bem vinda!
Bjsss ♥

4 comentários:

  1. Poxa esse assunto é um dos que mais me deixa triste sabe fico imaginando Deus com sua imensa bondade criando cada um de nós depositando todo o seu carinho e amor se preocupou com cada parte de nós fez com que fossemos iguais mesmo que diferentes um mais lindo que o outro aos olhos do pai. Ai vem algumas pessoas e se julga mais bonita mais inteligente mais rica . Vem outros e discriminam os outros pela cor da pele pela sua opcao sexual em fim. Fico triste de envergonhada com tamanha ingratidão e falta de amor ao próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kelly... Deus tem tanto amor por nós e tem gente que não consegue sentir amor pelo próximo... é tanta ingratidão, falta de amor msm sabe... é muito triste.

      Excluir
  2. Amei seu post espero que alcance muitas pessoas o amor tem que vencer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém gata! E espero que tenha acrescentado nem que seja um tiquinho de carinho no seu coração você ter lido esse post. Um Beijão!

      Excluir